- 25/04/2025, 12:49:40
Semana de Comunicação da UNIGRAN discute criatividade e inovação na Publicidade
SINCOM 2025 refletirá sobre a evolução da comunicação na atualidade

Em um mundo em constante mudanças tecnológicas, sociais e culturais, qual deve ser o papel do publicitário? Mais do que “vender” ideias, o publicitário hoje precisa interpretar a realidade, propor novas narrativas e conectar as marcas às pessoas de forma ética, criativa e consciente. Dessa forma, esse profissional se torna, então, um agente de inovação, inclusão e impacto, pois criar não é apenas comunicar — é transformar!
Inspirados nessa transformação, os acadêmicos do 5º e do 7º semestre realizam mais uma edição da Semana Integrada de Comunicação (SINCOM 2025), a qual celebra os 18 anos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN. Com o tema ‘Crescemos, Criamos e Inovamos’, o evento trará discussões a respeito da evolução constante da comunicação, o papel essencial da criatividade na área ao dar vida a ideias e recriar conceitos abstratos em ações e emoções, bem como sair da zona de conforto e encontrar soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.
A SINCOM que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2025, nas dependências da UNIGRAN, em Dourados (MS), integra a disciplina Ferramentas da Comunicação, ministrada pela Profa. Dra. Évelin Gomes, sob a orientação do coordenador do curso, Prof. Me. Oséias Iapechino.
O evento tem como público-alvo estudantes, egressos e profissionais do mercado de Dourados e região, uma vez que visa proporcionar qualificação, debates críticos e conhecimentos técnicos e mercadológicos na área de comunicação, publicidade e marketing. Nas atividades estão palestras, workshop e oficinas, além do Galo Awards, uma noite de premiação e celebração dos melhores trabalhos científicos produzidos por alunos e egressos.
PROGRAMAÇÃO
A abertura oficial, no dia 28 de abril, será marcada por uma palestra sobre ‘Level Up: criatividade publicitária e a indústria de jogos digitais’, ministrada por Elcio Colle Borges (@elciocolle), diretor de criação da Tribe Gaming, um coletivo de conteúdo e organização de sports mobile norte-americano e que atua no mercado de criação há quase 15 anos.
No dia 29 de abril, os inscritos também terão a oportunidade de participar de 16 oficinas práticas e dinâmicas, ministradas por profissionais e egressos do curso, abordando temas como: networking, branding storming, criação de marcas, TV 3.0, comunicação de nicho, hand lettering, storytelling, técnicas de roteiro criativo, marketing religioso, marketing de influência, IA na publicidade e atendimento.
Dentre as oficinas, uma tem a participação especial de um influencer douradense, que é reconhecido e amado pelo Brasil inteiro. Trata-se do Alfredinho (@ogoldenalfredo), o pet influencer conhecido por ser o ‘Peixão Dourado do Pantanal’. Maria Eduarda Barros, egressa da UNIGRAN, publicitária e criadora de conteúdo, é a mente por trás do sucesso de Alfredinho, ganhador do prêmio iBest 2024. Ela irá ministrar a oficina ‘Marketing de Influência — O Poder da Liberdade Criativa (Case Alfredinho)’. Juntos, acumulam mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais e comandam uma comunidade fiel e apaixonada, conhecida como o ‘Jurídico do Peixão’. Trabalha nos bastidores do marketing de influência e criação de conteúdo com foco em criatividade, autenticidade e conexão real, cuja experiência une estratégia e autenticidade, sempre priorizando campanhas que respeitam a essência do influenciador e engajam a audiência de forma genuína.
INSCRIÇÕES
Egressos da Unigran e profissionais na área de comunicação podem se inscrever para participar do evento até o dia 28 de abril, diretamente pelo site https://eventos.unigran.br/sincom2025.
INFORMAÇÕES
Para mais informações e inscrições, acompanhe a página do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN no Instagram (@publicidade_unigran).
Serviço:
Evento: SINCOM 2025
Data: 28, 29 e 30 de abril
Local: UNIGRAN
Realização: Acadêmicos do 5º e do 7° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN
Contato/sugestão de entrevista:
Prof. Oséias Iapechino, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN (67) 98463-9870.
Profa. Évelin Gomes, coordenadora da SINCOM 2025 - (67) 99888-2000.
Texto: Évelin Gomes
UNIGRAN
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Fique atualizado!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitamente.
Posts Relacionados
ver todas